sábado, 2 de junho de 2012

LIVRO: JOANA - UM SONHO DE LIBERDADE


Do Livro  ''Joana – Um Sonho de Liberdade''
de Ysolda  Cabral e Airton Lócio 
( Em andamento)
  
DO CAPÍTULO I - BONITO

Todo encanto um dia será desfeito
e todo mistério um dia desvendado.
Mas, nem toda mágoa será perdoada,
se não for muito bem esclarecida...
 **********
Código do texto: T3695669
**********
 DO CAPITULO II -  JOANA - O AVISO

Eu sou Oxossi
filho de Yemanjá e Oxalá
senhor de toda Floresta
e para estar numa delas
desfrutando de qualquer coisa dela
tem que pedir e avisar
ou amaldiçoado será
se escapar de minha flecha...

Só peço à minha mãe
que na precisão
vá pra bem longe de mim
pra não ter que assistir
uma cena forte assim...

Mesmo eu sendo Oxóssi
sou filho bom e obediente
respeito minha mãe
que me carregou no ventre

Por isso para usar o meu Ofá
Só uso se ela,
Minha mãe Yemanjá
não estiver presente

Eu sou Oxóssi...

Moça bonita que não respeitou o aviso
não entendeu meu recado
nem teve vergonha de se mostrar
que se cuide e nunca venha a reclamar
pois nem vou precisar usar o meu Ofá
visto os olhos daquele que a espreitou
muito mal vai lhe causar.

Eu sou Oxossi...

**********
Código do texto: T3695695
**********

DO CAPÍTULO III - O DESEJO DO CORONEL
  
Sonho guardado no fundo da alma
um dia virá à tona quando acordado
a despeito de qualquer obstáculo
mesmo que cause irremediável impacto...

**********
Código do texto: T3695995
**********

DO CAPÍTULO IV -  O CASAMENTO

Não era bem o que Joana queria,
mas o enlace deveria lhe trazer  alguma alegria.
Quem sabe não seria a realização,
Do seu sonho de menina?

**********
RL em 30/05/2012
Código do texto: T3696015
**********

DO CAPITULO V - DIAS FELIZES

Menina sapeca, bonita e faceira
não sabe de nada, contudo advinha
se banha e se despe como no sonho
e fica a espera de Antenor seu marido.

**********
Código do texto: T3697399
**********

DO CAPÍTULO VI - O CIÚME

O ciúme é sentimento destrutivo
nasce muitas vezes do nada
torna a vida um suplício
e é assim que tudo começa ou acaba
  
**********
Código do texto: T3697410
**********

O CURSO DA VIDA

A vida segue seu curso
Como a água segue pro mar
Não adianta querer mudar o rumo
Pois qualquer um que tomar
Você nele estará... 

**********
RL em 31/05/2012
Código do texto: T3697646
**********