terça-feira, 22 de maio de 2012

PENA DE MORTE É A SOLUÇÃO


PENA DE MORTE É A SOLUÇÃO
De: Ysolda Cabral

  
17/05/2012 19:24 - Lu Martins 
Olá! Quero lembrar que dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes... que tal um manifesto poético? Sugiro que alcancemos um número mínimo de 100 poesias, por um mundo 100 violência sexual contra crianças e adolescentes. 
#Divulgue!! PS: Para denunciar violência sexual contra crianças e adolescentes, DISQUE 100./ Curta a fanpage da Ciranda no Facebook: @CirandaPR

________________________________________________________________________


Ao acessar a minha Escrivaninha do Recanto das Letras esta manhã, encontrei o recado/convite acima em tela.

Fiquei tentada a aceitá-lo, confesso.  Entretanto, esta é uma questão, a qual me indigna tanto que, se fosse escrever algo, seria um manifesto em favor da pena de morte para os que abusam sexualmente de crianças e de adolescentes.

Inclusive, conheci um casal que teve sua filha estuprada e quase morta, aos onze anos de idade e que, a partir de então, passou a ser a ''sombra'' daquilo que foi.

- Nunca tinha visto coisa tão violenta e tão triste.

Aos quinze anos, a menina resolveu pular do décimo andar do prédio em que residia, dando fim ao seu sofrimento por aqui.

-  A comoção foi geral.

A partir de então, seu pai vivia pelo empenho de encontrar o estuprador da filha.  E, quando aparecia um desses ''animais'' mortos, ninguém, absolutamente ninguém, reclamava ou achava ruim.

Drama de tal proporção é muito difícil de compreender e aceitar.

Desta forma, exponho meu pensamento relativo ao hediondo e inexplicável assunto, bem como divulgo o relevante trabalho que a Sra. Lu Martins se propôs a fazer.
  
Publicado no Recanto das Letras  em 18/05/2012
Código do texto: T3674559