terça-feira, 17 de abril de 2012

VOCÊ NÃO TEM FACEBOOK?!



VOCÊ NÃO TEM FACEBOOK?!
De: Ysolda Cabral



Atendendo recomendação do '' Ministério da Prudência'', parto neste momento do ''Mundo Poesia'' para o ''Mundo Real'' e não encontro quase ninguém.

Está todo mundo ligado no ''Mundo Virtual'' mas, especificamente, no FaceBook.

Inclusive tenho uma amiga que não consegue passar uma hora longe do referido site em ocorrendo; ela se desespera em função daquilo que ''rolou'' em sua ausência.

- É mole?!

Evidentemente que da vida real ela não sabe nada.

Outro dia um leitor me perguntou, por ''e-meio'', se podia me achar no respectivo – não sei bem para quê, mas enfim... Como sou atenciosa com todos, lhe disse que sim. Senti-me meio vexada até porque, quase nunca acesso.

Tenho ali algumas poesias e reflexões ilustradas, em ''álbuns vitrines'' e o álbum * '' O Andar do Tempo'', com fotos minhas, em várias fases da vida para o meu próprio acompanhamento e avaliação...

- Cada doido com sua mania...! (Risos)

Mas voltando ao leitor; não demorou muito, recebi outra mensagem dele, na qual afirmava, meio sem graça, que já fazíamos parte da lista de amigos um do outro. E ele nem sabia...

Muito menos eu, evidentemente.

- Ele não acreditou...!

Ri de chorar, ri tanto que quem estava ao meu redor, ficou querendo rir também. Como adoro fazer as pessoas sorrirem – sou palhaça por natureza - não me fiz de rogada e contei pra todo mundo, até que havia recebido um convite para editar um livro - também através do Face - de um editor,''meu amigo'', o qual nem sabia que eu escrevia.

- Essa foi demais! Hahahahaha

Foi então que compreendi a razão da gerência da divisão de informática, da empresa a qual trabalho, ter bloqueado os '' e-meios'' de quase todo mundo. Fato que nos obriga até hoje a usar o nosso ''e-meio'' particular para atender algumas tarefas do dia-a-dia.

Certa ocasião, antes do bloqueio, ao acessá-lo, me deparei com um convite para entrar no FaceBook.

- Achei esquisito, muito esquisito...

O convite era de mim para ser amiga de mim mesma... (??!!)

E não foi só comigo que isso aconteceu. Lá, não escapou ninguém! Nem a minha ''chefe'' querida. Penso que ''mandamos'' convite até para o presidente da empresa... Logicamente que ele não nos aceitou!

Afinal, é nosso amigo ao vivo e a cores. Pra quê ser também no FaceBook?!

- Que coisa!!

Por fim descobri: mesmo que você queira se escafeder do respectivo site, nem pense nisso! Você não sai é de jeito nenhum! Vai ficar lá para sempre.

- É mole?!!! E o que é pior perdi um leitor...

- Que tragédia!!

Desse jeito, é muito fácil se manter no topo da lista.

Ah, que saudade do Orkut de uns quatro anos atrás...


**********

* ''O Andar do Tempo'' título de um dos livros do talentoso escritor pernambucano Airton Lócio.



Texto publicado no Recanto das Letras em 15/04/2012
Código do texto: T3613543