sábado, 3 de março de 2012

O QUEM ME DEIXA FELIZ







O QUE ME DEIXA FELIZ
De: Ysolda Cabral


O que me deixa feliz...

O sorriso de uma criança
Ao me estender os bracinhos
Vindo pra mim com confiança

O que me deixa feliz...

Olhar o Beija-Flor
Galante e elegante
Namorando a Flor

O que me deixa feliz...

Regar minha linda Hortelã
E da pequena jardineira
Receber seu agradecimento
Em forma do delicioso cheiro

O que me deixa feliz...

Ler um bom livro, ou um bom texto
Assistir um filme, uma peça de teatro
Que me leve para dentro do enredo
Tirando-me do chão e do eixo

O que me deixa feliz...

Escutar uma música
Sem me preocupar com o volume
Usando minha voz
Para dar vida aos seus acordes

O que me deixa feliz

Viajar pelo ar, pelo mar
Pelo tempo, pelo vento
Na alta velocidade do pensamento

Ir de Caruaru a Nova York
De São Caetano da Raposa
Ao Brejo da Madre de Deus
Para lá ficar nas nuvens
Pelas ruas da Nova Jerusalém

O que me deixa feliz...

O olhar de minha filha
Ao me saber feliz.

**********
Interação digna de destaque:

02/03/2012 16:52 - Adria Comparini






QUANDO ESTOU FELIZ

Sinto minha alma solta e leve
Quando saio feliz pela manhã,
Passo frente àquele pezinho de romã
Em minha caminhada breve..

E então aos poucos vou percebendo
A beleza em cada lugar da cidade
Nesta rua comprida, cheia de amizade
E tantos cumprimentos vou recebendo

Moram por aqui as amigas antigas
Que enfeitam lindamente seus jardins
E suas árvores exalam bons odores...

Os pássaros voam sem fadiga
Extraindo o néctar dos jasmins
E o sol dá a vida com suas cores!

**********
Ah, vida boa!!! (Risos)

Adorei, minha amiga querida.
Obrigada, do fundo do coração.
**********



04/03/2012 00:44 - Esther Ribeiro Gomes




O que me deixa feliz...

é acordar ouvindo o canto dos pássaros,

é ver o sol entrar pela janela,

a me dizer Vem, a vida é bela!

É caminhar sentindo a suave carícia da brisa,

é sentir o perfume das rosas,

é ver o bem-te-vi chegar todo prosa,

é admirar o beija-flor beijando as primaveras floridas,

é agradecer a Deus pela dádiva da vida!


**********


Lindo, Esther!!

Obrigada, de todo o meu coração.


**********
Publicado no Recanto das Letras em 02/03/2012
Código do texto: T3531199