sábado, 18 de fevereiro de 2012

REGINA CASÉ - UM PEDIDO DE DESCULPAS




REGINA CASÉ – UM PEDIDO DE DESCULPAS
De: Ysolda Cabral





Eu estava no Salão de minha amiga Mirtes, esperando pacientemente minha vez de cortar o cabelo, quando observei que uma das clientes, falando com sotaque de aeromoça, ou seja; sotaque de região indefinida, procurava chamar a atenção de todo mundo com a sua conversa boba e esnobe.

Todos estavam de olho no telão, assistindo ao programa da Regina Casé, e, ela interrompia o tempo inteiro, dizendo conhecer todos os artistas que iam se apresentando. Não poupava elogios à desenvoltura da apresentadora, lamentando ainda não conhecê-la pessoalmente.

Até então eu estava no meu canto quieta fingindo não estar nem aí pra sua conversa. Foi quando ela entendeu, não sei a razão, de me perguntar o que eu achava da Regina Casé.

Bem, a família Casé é de Caruaru, minha terra natal, e, eu sempre tive a impressão de que ela fazia parte dessa família, inclusive, de termos estudado juntas. Entretanto, não tinha muita certeza.

Então sem titubear falei: sou meio * '' travada'' com a Regina...

Todo mundo parou de falar e até os secadores silenciaram. Sra. ''Sotaque Não Definido'' perdeu totalmente o interesse pelo que se passava na tela da televisão e ficou aguardando que eu dissesse mais alguma coisa.

Continuei... Ela é de Caruaru e até estudamos juntas no Colégio das Freiras...! Mas, ela nunca disse que era de lá!! Acrescentei com ar de reprovação e tristeza...

Mirtes, solidária, indignada – coisa da grande amiga que é - exclamou:

- *Lela, diga aí!!!! Você ouviu o que a Ysolda acabou de dizer?

- Menina, que safada!!!!!! Esconder que é da terra do Mestre Vitalino?!!!!

A indignação foi tanta que na hora fiquei na dúvida se eu não estava confundindo a Regina com outra personalidade qualquer e que hoje faz parte do quadro de funcionários da Globo–NE.

Bom, a essas alturas eu não podia fazer mais nada. Já tinha dito e estava dito.

Todo mundo ficou chateado, chocado...

- Poxa, a Regina esconder que é pernambucana...?!!

Ontem, me lembrei desse episódio e resolvi perguntar ao '' Dr. Google'' qual a naturalidade da Regina Casé e ele ** ''na bucha'' me respondeu: CARIOCA.

- Será que ele errou?!!! Hahahahahahahaha


**********

* Travada : cismada, rixada, magoada

** Na bucha : de pronto, imediatamente

Obs.: Vocabulário da matuta nata: Ysolda Cabral

Obs.2: Lela é Valéria, a linda filha de Mirtes e mãe do Clebinho (04), um pequeno gênio.

Obs.3: A imagem ilustração é uma das obras do Mestre Vitalino, ''Família Retirante'', coletada no Google.

**********

Publicado no Recanto das Letras em 16/02/2012
Código do texto: T3502922