sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FERNANDA XEREZ & YSOLDA CABRAL 1/2011



FERNANDA XEREZ & YSOLDA CABRAL. 1/2011
ENÍGMAS PARA DECIFRAR





Y.solda, agora eu vim te desafiar
S.ossegue menina, vamos combinar
O.enigma serve para animar
L.egal, comece a se preparar
D.eixo algo pra você decifrar
A.vante: " qual o queijo que mais sofre "?


C.erto, eu permito que alguém lhe sopre
A.final tem muitas fontes para pesquisar
B.ote no Google a pergunta e vai achar
R.esposta para o enigma nos apresentar
A.penas uma dica para você, que é iniciante
L.ogo você verá que acróstico é contagiante

(Fernanda Xerez)


F. ernanda peralta menina,
E. amiga de todo o meu coração,
R. espondendo ao seu enigma,
N. a convicção: o queijo mais sofrido,
A. note: é o queijo ralado parmesão,
N.ão duvide não, pois é muito durão.
D.igo pra você; se assim não fosse ,
A. gente não comia não!


X. ingarei você agora,
E. com muita satisfação!
R.ealmente acho o acróstico,
E.nigma da maior dimensão.
Z.oou minha cabeça e imaginação

(Ysolda Cabral)

**********

Nandinha, você tinha razão: estou adorando a brincadeira. Assim, um dia termino por aprender. Você não acha?!

Vamos ao 2/2011?! - Sou mesmo corajosa... (Risos)

**********



Escrivaninha Fernanda Xerez
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=44022


Publicado no Recanto das Letras em 16/12/2011
Código do texto: T3392582