quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TEMPOS MODERNOS X SALVE-SE QUEM PUDER



TEMPOS MODERNOS X SALVE-SE QUEM PUDER
De: Ysolda Cabral




Não sou falsa moralista, não sou do século XVIII, nem do século XIX. Sou do século XX, vivendo no século XXI, tentando compreendê-lo e aceitá-lo da melhor forma possível.

Preciso de psicólogo e/ou psiquiatra tanto quanto a maioria das pessoas precisa, apenas não tenho disponibilidade de tempo e nem de dinheiro para minimizar tal necessidade. Assim, vou vivendo um dia bom, um dia ruim e outros mais ou menos.

Vezes há que recorro à oração; a poesia; aos meus livros; filmes e discos preferidos e às caminhadas pela praia, na tentativa de colocar a cabeça no lugar e aquietar as emoções, para saber o que fazer quando as dificuldades se apresentam de maneira mais agigantada.

A intempestividade muitas vezes causa um estrago danado na vida da gente, contudo se pararmos para refletir iremos facilmente constatar que ela teve suas razões para acontecer e o saldo sempre é positivo, pois nada acontece por acaso.

Errar é humano, porém permanecer no erro é covardia, e, repeti-lo é, no mínimo, burrice.

O tempo passa muito rápido... Principalmente quando somos jovens.

Infelizmente, para a maioria de nós, este fato só é percebido quando o tempo já passou, levando com ele todas as oportunidades de construirmos algo de proveitoso para o nosso próprio futuro. Algo que nos faça verdadeiramente felizes e quê nos dê a sensação de dever cumprido. E, isso, só é possível através da educação, de muito estudo e de trabalho digno e honrado, pois sem eles nada construímos.

Esse entendimento anda meio esquecido, nos dias de hoje. A coisa está cada vez mais descontrolada e a competitividade é na base do vale tudo e muito desleal.

Não há como aceitar uma coisa dessas!! A ‘’zorra’’ está ficando generalizada.

A maioria das crianças brinca de ser adolescentes, os adolescentes brincam de ser gente grande e gente grande, quando não é omissa, se expõe ao ridículo quando fala em valores morais, em respeito, em ética, em Deus, em honrar pai e mãe e por aí vai...

As famílias estão destroçadas, distorcidas e com outras caras...

O amor e o romantismo são coisas do passado... O flerte, a paquera é na cama e o namoro é casamento. Onde já se viu uma coisa dessas?!

Claro que o sexo é salutar, normal e muito bom. Desde que seja com a pessoa certa e no tempo certo, caso contrário nem seríamos animais racionais.

Infelizmente estes valores não vêm sendo observados e o resultado é que hoje mais de 80% dos nossos jovens são portadores do vírus HPV - "HUMAN PAPILOMAVIRUS", vírus universal, que não tem preferências quanto a sexo, idade, posição social, raça e muita pouca gente sabe disso.

Para este vírus não adianta camisinha em lugar algum - nem no pênis, nem na língua, nem em todos os dedos. Nem se você se vestir de camisinha da cabeça aos pés. Contudo, existe uma vacina, a qual deverá ser ministrada no seu filho(a) a partir dos nove anos.

Você,caro leitor, sabia disso?

Pois existe e é bom correr pra vacinar seu filho o quanto antes.

**********

Imagem coletada no Google

Publicado no Recanto das Letras em 17/08/2011
Código do texto: T3165131