quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

POSSO PERDER A CABEÇA, MAS NÃO OS PÉS


POSSO PERDER A CABEÇA, MAS NÃO OS PÉS
De: Ysolda Cabral




Meu tendão de Aquiles é realmente “o tendão”. Como passei dos “ 25”, todo cuidado é pouco. Fazendo o meu check-up, o meu médico achou prudente solicitar uma radiografia e um ultra-som dos meus pés.

Hoje, depois de uma noite mal dormida, por conta de pesadelos terríveis, (neles eu me via sem os pés) e, de amanhecer no consultório da dentista, para concluir um trabalho de canal, fui com garra e coragem, fazer os tais exames.

Primeiro me encaminharam para a sala de radiografia. Ao entrar, a técnica sem a menor cerimônia falou: “Nossa Senhora, nunca fiz um exame desses em ninguém!”

- Que houve com seus pés? De pronto lhe respondi que era coisa normal na minha idade; coisa de velho e que ela não precisava se assustar, pois eu já estava bastante assustada.

Ela não se dando por satisfeita retrucou: “mas eu tenho feito radiografia em muito velho e...!

A essas alturas, eu meio que perdendo a paciência, lhe interrompi confidenciando-lhe ser, na realidade, de outro planeta, uma extraterrestre, que ela guardasse o mais absoluto segredo e terminasse logo com aquilo.

Meio na dúvida, ela resolveu ir em frente. Ao chegar junto de mim, para arrumar minhas pernas e consequentemente meus pés em cima da mesa, olhou bem para mim e exclamou: “Poxa vida, a senhora não é velha e é bem bonita!!!

Eu não sei se fiquei exasperada, mais preocupada, ou se gostei da observação.

- Que confusão estava a minha cabeça! Tudo por conta de um tendão, levemente proeminente...!

Enfim, radiografia tirada fui direto para a sala de ultra-som.

A doutora, a qual realizou o respectivo exame, disse que no meu tendão esquerdo havia um cisto e no outro, um em formação.

Eu em aflição lhe perguntei: Vou ficar sem pés, doutora?

E ela respondeu parecendo indignada: “claro que não Ysolda!!”

Nossa, que alívio!

Não ter mais 25 anos é danado de ruim, mas ficar sem os pés, não ia dar pé; né não?!

E haja abobrinha para curar mal olhado e indigestão...! Hahahahaha



**********
Em tempo: Foto dos meus queridos pés, fotografados por mim, especialmente para ilustrar esta crônica de utilidade pública. Hahahahahahaha

**********
Publicado no Recanto das Letras em 20/01/2011
Código do texto: T2742096