quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SER FELIZ É O QUE IMPORTA



SER FELIZ É O QUE IMPORTA
De: Ysolda Cabral




Quando criança e até bem mocinha, uma das coisas que mais me fascinavam era sair correndo pelos arredores de minha casa. Sentir o vento no rosto, o cheiro do mato... Os pés no chão, na terra... Na relva criavam asas e eu voava alto, bem alto como pássaro pela imensidão do Céu.

Não importava se chovia ou fazia sol. Até preferia na chuva, pois me sentia fresca, leve e assim corria mais. Ao retornar pra casa, tomar o banho frio era um desafio fácil de superar, principalmente no inverno.

Quando saía do banho, mamãe me esperava com um gostoso pão-de-ló, recém saído do forno e leite quente, adoçado com mel de engenho e canela. Me sentia leve, protegida, aconchegada, amada e feliz... Depois, no meu quarto, me esquecia do tempo lendo Iracema, de José de Alencar, presente de meu avó Firmino.

Hoje, com pernas apenas pra caminhar no asfalto, na praia e em qualquer lugar, continuo correndo e voando Mundo-poesia afora.

Sou feliz, graças a Deus.

**********

Publicado no Recanto das Letras em 06/08/2010
Código do texto: T2422247