quarta-feira, 14 de julho de 2010

A FORÇA DE DEUS

A FORÇA DE DEUS
De: Ysolda Cabral




Os noticiários cada vez mais trazem notícias estarrecedoras e aterrorizantes. E, se a pessoa não tiver uma pressão boa e controlada, bem como um coração protegido corre o risco até de morrer, ao tomar conhecimento das monstruosidades que andam acontecendo mundo a fora.

Entretanto, não é meu objetivo escrever sobre notícias tristes, muito pelo contrário.

Acabo de tomar conhecimento que bombeiros em Salvador, na Bahia, conseguiram retirar dos escombros de um prédio de três andares que desabou, um passarinho e seu dono, sem sequer um arranhão.

Contou a reportagem que, o dono do pássaro – pelo que pude identificar um Azulão - ao perceber que o prédio ameaçava desabar, ainda tentou o escorar com barras de ferro, ajudado por um amigo.

Logo se ouviu mais estalos nas paredes, ocasião em que, o amigo correu para fora do prédio e o dono do pássaro correu em sentido contrário; mais para dentro, em busca do seu Azulão.

Não deu tempo e o prédio desabou sobre os dois.

Fiquei a refletir como foi possível os bombeiros, depois de mais de quatro horas, (repito), retirá-los dos escombros sem um arranhão...?

- Coisa da sorte?
- De não ter chegado o dia?

Não! – Coisa mesmo de Deus.

Muitas vezes achamos que Ele não está nem aí para o que acontece por aqui.

- Ledo e tolo engano!

E, em se tratando de amor puro e verdadeiro, no caso aqui do homem pelo seu pássaro Azulão, Deus quis mostrar toda a sua força e proteção.

- Estou profundamente emocionada e também agradecida.

*********
Atenção!!!!
Leiam o comentário abaixo transcrito na integra

**********

14/07/2010 09:44 - Wilson Pereira
Pois é, já que não se feriu, deveria ir preso pelo IBAMA pelo crime ambiental de aprisionar um pássaro.
**********
Não costumo responder a nenhuma crítica. Entretanto, não posso deixar de lamentar o comentário do escritor Wilson Pereira. Não pelo comentário em si, mas pelo seu entendimento daquilo que me moveu e emocionou na referida notícia. Creio que, no entendimento do referido escritor, o homem que saiu dos escombros, ileso, deveria ir direto para prisão por ter um pássaro em cativeiro. Quanto ao pássaro em questão, deveria ser solto nos arredores de "sítios cemitérios" juntamente com o "injustiçado" Bruno do Flamengo.Para tanto, leiam o texto publicado e entitulado " Bruno Também é Vítima"
É cada uma!!!
**********
Publicado no Recanto das Letras em 14/07/2010
Código do texto: T2376573