segunda-feira, 3 de maio de 2010

DORMI OU VOLTEI NO TEMPO?



DORMI OU VOLTEI NO TEMPO?
De: Ysolda Cabral




Eu dormia dentro do meu sonho. Vez ou outra acordava e tentava colocar minha filha no bercinho. Só que, quando eu colocava; ela chorava e eu tinha que voltar pra minha cama e me deitar com ela sobre a minha barriga.

Cantando baixinho uma canção de ninar, caiamos as duas no sono. Aí eu acordava e a levava outra vez para o berço e lá, ela acordava e tudo recomeçava. Passamos a noite assim, numa peleja medonha. Amanheci simplesmente moída, afinal havia passado a noite acordada enquanto dormia.

Estava tão desnorteada que, quando acordei, hoje pela manhã, pensei; agora posso dormir, pois finalmente Yauanna aquietou-se.

Que coisa estranha é uma noite assim!

Será que no meu sono eu dormia com minha filha no colo, ou será que voltei, aproximadamente, dezoito anos no tempo?

Há tantos mistérios que envolvem a vida que, por vezes, perdemos a noção da realidade.

Tomara que hoje a noite seja calma.

*****

Publicado no Recanto das Letras em 03/05/2010
Código do texto: T2235728