quinta-feira, 13 de maio de 2010

AMARELO BONITO

( CORES EM SÉRIE - Nº 002 )


AMARELO BONITO
De: Ysolda Cabral


Amarelo bonito pra mim
É o amarelo do pintasilgo
Que canta em minha sacada
Quase toda madrugada

Amarelo bonito pra mim
É o amarelo da acácia, da flor de cactos
Que sempre vejo quando passo
No trajeto de casa pro trabalho

Amarelo bonito pra mim
É o amarelo do meu jarro
Que ornamenta e minha mesa
Com harmoniosa graça

Amarelo bonito pra mim
É o amarelo do quindim
Sedutor e convidativo
Convite que não resisto

Amarelo bonito pra mim
É o amarelo dos campos de trigo
Que só vejo na forma virtual
E por isso fico triste

Amarelo bonito pra mim
É o amarelo do Sol e da Lua
Que em dias nítidos e cálidos
Nas nuvens do CéuRetratam a tua cara.

*****


Publicado no Recanto das Letras em 13/05/2010
Código do texto: T2254684